Painel da OCB na COP26 destacou força do Cooperativismo em defesa da sustentabilidade

Ações sustentáveis desenvolvidas pelas cooperativas paranaenses Lar, C. Vale, Castrolanda, Copacol e Frísia estiveram entre os cases selecionados pelo Sistema OCB para fazer parte da apresentação do Cooperativismo brasileiro durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2021, em Glasgow, na Escócia, a COP26.

Na manhã de 12/11, último dia do evento, a Gerente-Geral Fabíola Nader Motta participou de um painel com o tema “Cooperativismo como Ferramenta para a Economia de Baixo Carbono”. O convite para a participação da OCB foi feito pelo Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite. O projeto desenvolvido aqui no Estado teve os apoios da OCB e da Ocepar.

Fabíola contou também sobre a criação de um sistema agroflorestal por parte da Cooperativa Camta (Cooperativa Agrícola Mista de Tomé-Açu/PA). Mostrou ainda o Projeto MinasCoop, desenvolvido em parceria com a Ocemg, com trinta cooperativas mineiras, e o Acordo Brasil (OCB) e Alemanha (DGRV) para iniciativa de geração de energia através de painéis fotovoltaicos. Por fim, Fabíola apresentou o Manifesto “Cooperando com o Futuro”, com os desafios para a diminuição do avanço do aquecimento global e do combate da fome no mundo.

Você pode assistir a apresentação dela na íntegra, acessando o canal do Ministério do Meio Ambiente no YouTube:

Saiba mais: www.cooperacaoambiental.coop.br

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Imagem: Reprodução YouTube