Apresentação de pesquisa sobre imagem e posicionamento de coops agrada profissionais de Comunicação e Marketing

A terceira pesquisa de imagem e posicionamento do Cooperativismo e suas marcas no mercado paranaense foi realizada a pedido do Sistema Ocepar com consumidores e não consumidores dos produtos e serviços ofertados pelas coops. Ela foi apresentada aos profissionais de comunicação e marketing na tarde de 10/12, durante o segundo dia do “Fórum Digital Comunica Coop”, realizado mais uma vez de forma online, por conta da pandemia.

Coube a Cláudio Shimoyama, Diretor Executivo do Grupo Datacenso, detalhar os resultados. Ele citou as informações obtidas por meio de levantamento feito com grupos focais, realizada com colaboradores e diretores das cooperativas, compradores e diretores de supermercados. Também explicou sobre como as coops podem utilizar a pesquisa.

Josiane Bombardelli é Analista de Comunicação e Marketing da cooperativa de crédito Sicredi Fronteiras PR/SC/SP. Ela parabeniza Cláudio pelas informações apresentadas.

O “Fórum Digital Comunica Coop” teve seu primeiro dia em 08/12, com uma palestra sobre comunicação online assertiva, com a Fonoaudióloga Cida Stier. Para mais informações sobre os dois dias de evento: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Imagem: Comunicação Ocepar