História e tradição dão início aos 70 anos de Entre Rios

Em 05/01 foi dado o pontapé inicial das comemorações dos 70 anos da imigração suábia no Distrito de Entre Rios, em Guarapuava. O dia começou com a inauguração da nova exposição permanente do Museu Histórico, que esteve fechado durante praticamente um ano para realização de adequações.

Na sequência, o Centro de Eventos Agrária recebeu o público para a tradicional cerimônia da abertura do primeiro barril de chopp. A missão coube ao prefeito de Guarapuava, Celso Gois. Ao dar as boas-vindas ao público presente, o Diretor-Presidente da Cooperativa Agrária, Jorge Karl, destacou que, mesmo diante das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a festa foi preparada com muito empenho pela comunidade.

O primeiro dia de festa seguiu com homenagens aos pioneiros de Entre Rios, desfile de tratores antigos, o lançamento do livro que conta a história do distrito e shows musicais com bandas típicas, como a Banda Original Donauschwaben Musikanten, que é de Entre Rios mesmo.

As comemorações pelos 70 anos de Entre Rios vão até o dia 09 de janeiro, com atividades durante todo o dia. A programação completa está disponível no site www.70anosentrerios.com.br.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Imagem: Agrária