Entrevista com RODRIGO SAKURADA

O Gerente Técnico da Cocamar, que responde pela coordenação do “Safratec”, detalha os preparativos para a edição 2022 do evento, mais uma vez no formato digital.

Com o cancelamento da edição presencial do Safratec 2022, oficializado pela Cocamar na manhã de quarta-feira (12/01), a cooperativa começa a fazer a divulgação do evento em seu formato digital, cuja plataforma estará disponível no período de 14 a 20 de fevereiro.

No modelo tradicional, cuja realização estava agendada para os dias 20 e 21 deste mês na Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT) em Floresta, região de Maringá, o Safratec deixa de ser promovido pelo segundo ano seguido em função dos riscos de contaminação que estão sendo causados por esse novo momento da pandemia.

“Achamos melhor cancelar o evento presencial, mantendo apenas o digital, para garantir a segurança de nossos cooperados, colaboradores e parceiros”, afirma o gerente técnico Rodrigo Sakurada, que responde pela coordenação.

A versão digital vai trazer tudo o que estava previsto na presencial, como a apresentação de novas tecnologias para as culturas de verão, orientações quanto ao manejo de solo, plantas daninhas e herbicidas, correção do solo, plantas de cobertura e a demonstração do Sistema Antecipe de semeadura intercalar de culturas, no mesmo formato adotado desde 2020.

São seis as estações técnicas com trabalhos desenvolvidos em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM), Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR-PR) e Embrapa, apresentação de demonstrações de aplicações localizadas com pulverizadores e drones e várias outras atrações.

A exemplo do que aconteceria no Safratec presencial, todas as marcas da Cocamar, além de empresas parceiras, estarão presentes ao evento, com oportunidades aos produtores de adquirirem produtos no balcão de negócios. As informações estarão disponíveis, oportunamente, na plataforma da feira.

Saiba mais: www.safratec.com.br

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Imagem: Cocamar