RenovaPR marca primeiro dia da Casa Paraná Cooperativo; nesta terça tem reuniões sobre aves e suínos e lançamento de guia sobre qualidade da farinha de trigo

Na manhã de 07/02 a Casa Paraná Cooperativo realizou, em seus dois auditórios, palestras de boas-vindas sobre o Cooperativismo paranaense e apresentação sobre o Programa Paraná Energia Rural Renovável (RenovaPR), que apoia a geração distribuída de energia elétrica a partir de fontes renováveis. Além da apresentação, os cooperativistas presentes ao evento puderam acompanhar na prática o funcionamento de equipamentos que geram energias renováveis junto ao espaço do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, o IDR-PR.


Nesta terça-feira (08/02), pela manhã, um dos temas que serão abordados na Casa Paraná Cooperativo será sobre sanidade animal, com a realização de reunião do Comitê Estadual de Sanidade Avícola (Coesa-PR) e do Comitê Estadual de Sanidade de Suínos (Coesui-PR). Também está programado um evento em parceria com a Embrapa Aves e Suínos neste mesmo dia e horário. Na parte da tarde acontece a primeira reunião do Sindicato das Indústrias de Trigo (Sinditrigo), em parceria com a Coopavel, quando será lançado o guia sobre qualidade da farinha no Brasil. Em paralelo, acontecerão reuniões da Diretoria do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e da Diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Câmara Setorial.

O “Show Rural Coopavel” vai até sexta, 11/02.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Imagem: Coopavel

“Show Rural Coopavel 2022 – Nós Somos a Terra”
www.showrural.com.br