Evento em PG apresenta maiores tecnologias para o campo

A Fundação ABC promove nestas quarta e quinta-feira, em Ponta Grossa, a 25ª edição do “Show Tecnológico de Verão”. Este ano, a expectativa da fundação, que conta com o apoio das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, é reunir agricultores, agropecuaristas e agrônomos que, juntos, representam 420 mil hectares. O evento segue todos os protocolos de segurança e são esperados centenas de produtores do Paraná e visitantes de outros Estados.

Muitas serão as novidades a serem apresentadas. O setor de Agrometeorologia, por exemplo, vai apresentar as novas funcionalidades do sigmaABC, diz Antonio do Nascimento Oliveira. O Circuito do Leite terá a participação do setor de Forragens & Grãos e quem conta quais assuntos serão abordados é Richard Paglia de Mello. Diretamente do setor de Fitopatologia, Senio Prestes avisa que haverá uma apresentação sobre mofo branco.

O “Show Tecnológico de Verão” será no Campo Demonstrativo e Experimental de Ponta Grossa, a partir das 8h, com exposições às 9h, 11h, 14h e 16 horas. A entrada é gratuita, mas os participantes precisam se inscrever no site www.showtecnologicoabc.org.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Imagem: Fundação ABC