Governador enaltece papel do setor supermercadista na geração de empregos

O Governador Carlos Massa Ratinho Junior destacou a participação do setor supermercadista na geração de empregos do Paraná, que vive um bom momento no mercado de trabalho, com 172 mil vagas abertas em 2021. Ratinho Junior participou em 05/04, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, da abertura da “39ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados”, a “Mercosuper”. Além do melhor resultado em 18 anos na abertura de novas vagas, o governador ressaltou que o Estado já soma quase 48 mil postos criados nos dois primeiros meses de 2022.

A feira é promovida pela Apras e conta com cerca de 300 marcas em exposição, além de novos espaços segmentados. O objetivo, explicou o presidente da Apras, Carlos Beal, é promover a aproximação desses setores com o varejo do Estado.

Um desses novos espaços é o “Paraná Cooperativo”, com dois mil e 600 metros quadrados e conta com os estandes de cooperativas que atuam no varejo, além de um estande institucional do Sistema Ocepar, com a presença de nove pequenas cooperativas, que produzem mel e hortigranjeiros e recebem o apoio do IDR-Paraná. A cooperativa Cooapmel, de Mato Rico, na região Central do Estado, é uma das expositoras. Fundada em 2019, conta com 35 apicultores e agora trabalha para conseguir a certificação orgânica dos produtos comercializados. A cooperada Joana Paula ressalta a importância da feira e do Governo do Estado no apoio aos produtores.

Saiba mais: www.apras.org.br/mercosuper

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Com informações do Repórter Felippe Salles, da Agência Estadual de Notícias do Paraná.

Imagem: Gilson Abreu/AEN