O suco de uva que nasceu de um programa de intercooperação

A aliança estratégica entre Witmarsum e Cooperante, na produção e comercialização de suco de uva integral, foi um dos resultados do Programa de Intercooperação da Região Centro-Sul. Lançado em 2018 pelo Sistema Ocepar, o programa teve por objetivo prospectar novos negócios a partir da união entre cooperativas de médio e pequeno porte. A iniciativa fez parte do Programa de Alta Performance da FAE Business School, promovido por meio do Sescoop/PR (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo).

Oito cooperativas da região participaram: Camp, Clac, Coacan, Coamig, Coopagrícola, Cooperante, Unicastro e Witmarsum. O Presidente da Cooperante, Guilherme Grein, explica como o trabalho foi convergindo para o suco de uva recém-lançado.

A equipe do Sistema Ocepar que atuou no Programa de Intercooperação com as oito cooperativas da Região Centro-Sul foi composta pelos profissionais Cristiano Michalovicz, Daniele Cristiane Radulski Reginatto, Edson Luis Carvalho de Souza, Fernando José Mendes e Samuel Zanello Milléo Filho.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Imagem: Comunicação Ocepar