História de cooperativa do Oeste do PR se confunde com um dos municípios da região

Cooperar sempre com o desenvolvimento do campo é estar presente para compartilhar soluções eficazes para a evolução das atividades. É contar com tecnologias de ponta, mantendo relacionamento diário entre área técnica e cooperado.

É com este novo conceito de atendimento que a cooperativa Copacol inaugurou, no mês de abril, a nova Unidade Administrativa “Coopera Sempre”, no municipio de Formosa do Oeste. O Presidente Valter Pitol diz que o lançamento do novo espaço é mais uma etapa numa relação que a coop mantém com o município há muitos anos.

Em Formosa do Oeste são quase 900 cooperados e mais de 50 colaboradores da Copacol apenas na área administrativa. A estrutura de armazenagem de grãos e insumos foi recentemente reformada. A capacidade agora é de 50 mil sacas de cereais por dia – armazenagem total de quase 700 mil sacas. E não para por aí não! Em 2015, o Copacol Supermercados inaugurou um mega espaço com quase 2 mil metros quadrados, empregando 80 funcionários. Formosa do Oeste possui ainda uma Unidade de Produção de Leitões, implantada em 2010, onde a produção chega a 4 mil matrizes, totalizando 10 mil leitões/mês. Mais de 40 colaboradores nesta atividade. O município mantém também a área de reflorestamento de eucalipto com área total de cerca de 150 alqueires, nas margens do Rio Piquiri.

Saiba mais: www.copacol.com.br

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Com informações do programa de rádio “Estação Copacol”.

Imagem: Copacol