ESG é um dos principais pilares do novo planejamento estratégico das coops do Paraná

O Sistema Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná) promoveu, de maneira presencial, na tarde de 29/04, o seu “Fórum Financeiro”. José Roberto Ricken, Presidente da entidade, abriu os trabalhos. Ele fez uma apresentação geral sobre o PRC200, o novo planejamento estratégico do Cooperativismo paranaense. Em seguida, o Superintendente do Sescoop/PR, Leonardo Boesche, detalhou o projeto #14, que trata do Programa de Certificação de Cooperativas “ESG+Coop”. ESG, sigla em inglês para “Governança Ambiental, Social e Corporativa” é um dos pilares do PRC200, explica João Gogola Neto, Coordenador de Monitoramento do Serviço Nacional de Aprendizagem no Cooperativismo do Paraná, que também participou do fórum.

“A Importância das Práticas de ESG para a Perenidade das Organizações” foi o tema da palestra de Cláudio Filgueiras, Chefe do Departamento de Regulação, Supervisão e Controle das Operações do Crédito Rural e do Proagro (Derpo) do Banco Central do Brasil. Ulisses Monteiro Ruiz de Gamboa, Professor da Makenzie, falou sobre as tendências e cenários econômicos para 2022/2023, contemplando o agronegócio, serviços, saúde e crédito.

Você pode acompanhar em detalhes como foi o “Fórum Financeiro” acessando o site www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Imagem: Google Imagens