Curso é requisito para realização das atividades de Conselheiro Fiscal das cooperativas

Nos dias 26 e 27/05 o Sicredi Campos Gerais PR/SP sediou o Curso para Conselheiros Fiscais promovido pelo Sescoop/PR (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo). A capacitação foi voltada para conselheiros fiscais efetivos, suplentes e futuros conselheiros ­fiscais, que aprenderam temas como a representação do Sistema Ocepar, governança cooperativa, atuação do Conselho Fiscal, introdução à contabilidade de cooperativas e análise de indicadores de gestão.

Rodrigo Gandara Donini, Analista Técnico da Gerência de Desenvolvimento Cooperativo do Sescoop/PR, agradeceu e parabenizou a coop de crédito pela estrutura oferecida para a realização do curso.

Conforme o Programa de Autogestão das Cooperativas Brasileiras, o curso é requisito para realização das atividades do conselheiro fiscal. O certificado de participação tem validade de três anos. Os próximos cursos acontecem nesta semana: 31/05 e 01/06 em Francisco Beltrão, na Central Cresol, para diversos ramos do Cooperativismo; e 01/06, em Francisco Beltrão também, para o Ramo Saúde, na Unimed local.

Inscrições e dúvidas: monitoramento@sistemaocepar.coop.br

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Imagens: Comunicação Ocepar