Governador do Paraná diz que, um ano após conquista sanitária, Estado reúne mais condições para crescer

O Paraná celebra seu primeiro ano como Área Livre de Febre Aftosa sem Vacinação com todas as condições reunidas para ampliar a competitividade no mercado internacional de proteína animal. A afirmação foi feita na manhã de 31/05 pelo Governador Ratinho Junior durante uma cerimônia, no Palácio Iguaçu, que marcou um ano da certificação concedida pela Organização Internacional de Saúde Animal. Segundo o Governador, foi a maior conquista do agronegócio paranaense nos últimos 100 anos.

O Secretário Estadual da Agricultura, Norberto Ortigara, afirmou que com a quantidade de produção, qualidade e sanidade reconhecidas, o Paraná busca agora exercitar a habilidade comercial para fincar sua bandeira no mercado mundial.

Além do status sanitário relacionado à Febre Aftosa, o Paraná também celebrou um ano do reconhecimento como Zona Livre de Peste Suína Clássica Independente. Entre as lideranças do setor produtivo presentes à cerimônia no Palácio Iguaçu, estava o Presidente do Sistema Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná), José Roberto Ricken.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Com informações do repórter Alexandre Nassa, da Agência Estadual de Notícias do Paraná.

Imagem: Gilson Abreu / AEN