Boletim da Coordenação de Relações Institucionais do Sistema Ocepar
A Coordenação de Relações Institucionais do Sistema Ocepar, vinculada à Gerência de Desenvolvimento Técnico (Getec), publicou o “Informe Semanal” referente ao período de 10 a 14/03. Segundo o relatório anual do grupo inglês The Economist, a democracia está sob pressão. À medida que o autoritarismo aperta seu controle, as democracias lutam para manter a confiança pública, colocando seu futuro em risco. Essas são as conclusões de analistas do grupo, pesquisadores, diplomatas e empresários da indústria internacional que colaboram na elaboração anual do Índice de Democracia, com base em dados de 2024.
O retrocesso democrático afeta a economia de mercado. O mundo caminha para tempos de barreiras tarifárias e escassez de matéria-prima devido a conflitos bélicos, o que gera problemas para um mercado internacional globalizado, eleva os preços, dificulta as trocas e compromete a segurança dos negócios.
O boletim traz ainda informações sobre as definições ocorridas nas Comissões Permanentes da Câmara dos Deputados e o lançamento da Agenda Institucional do Cooperativismo, no dia 18 de março. O documento, elaborado pelo Sistema OCB apresenta as propostas e demandas do setor junto aos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário).
Acompanhe o Boletim da Coordenação de Relações Institucionais do Sistema Ocepar, na íntegra, acessando o site www.paranacooperativo.coop.br
Baixe o App “PRCoop News”
Siga nas redes sociais: @sistemaocepar
Imagem: Comunicação Ocepar