Reuniões Pré-Assembleia mobilizam quase 500 cooperados de 97 cooperativas do Paraná

Foi encerrada, nesta quinta-feira (12/03), em Campo Mourão, no Noroeste do Paraná, a série de quatro Reuniões Pré-Assembleia do Sistema Ocepar realizadas nesta semana. Elas ocorreram dentro da programação dos “Encontros de Núcleos Cooperativos”, quando foi feita a prestação de contas do exercício anterior e apresentado o plano de ação para o atual exercício. Além disso, foram tratadas questões específicas das regiões e os grandes temas do momento que impactam o cooperativismo.

Nos quatro encontros, a participação total foi de 427 cooperados de 97 cooperativas dos sete ramos de atuação. Além de Campo Mourão, os eventos aconteceram em Medianeira (reunindo as cooperativas da Região Oeste), Francisco Beltrão (Sudoeste) e Palmeira (Centro-Sul). O tema central foi a questão energética por conta de problemas recorrentes no fornecimento de energia que tem afetado alguns setores importantes do agronegócio. O Presidente da Copel Distribuição, Daniel Slaviero, participando da reunião em Medianeira, lançou o Programa “Copel Agro”, um canal de relacionamento exclusivo para produtores rurais, contando com equipes de teleatendimento operando 24 horas por dia, sete dias por semana, que deve entrar em operação em abril.

Outro tema relevante foi o “Programa de Educação Política” do Sistema Ocepar, com foco nas Eleições que acontecem esse ano. Foi debatida também a proposta de alteração do Estatuto Social da Ocepar. Em Campo Mourão, o encontro do Núcleo Norte/Noroeste teve como anfitriãs as cooperativas Coamo e Credicoamo.

Saiba mais: www.paranacooperativo.coop.br
Siga: @sistemaocepar
Foto: Samuel Milléo Filho / Assessoria de Imprensa Sistema Ocepar