Boletim da Coordenação de Relações Institucionais do Sistema Ocepar

Onze deputados estaduais participaram das eleições municipais de 2024 no Paraná, buscando cargos de prefeito ou vice-prefeito. No pleito de 6 de outubro, dois desses parlamentares tiveram sucesso imediato, enquanto outros dois ainda aguardam o segundo turno. Entre os que se destacaram na disputa, mas não se elegeram, estão Maria Victoria e Ney Leprevost, ambos concorrendo à Prefeitura de Curitiba. A capital também teve a candidatura do deputado Goura, que concorreu a vice-prefeito na chapa liderada pelo deputado federal Luciano Ducci.

Em Cascavel, o deputado Márcio Pacheco encabeçou uma chapa para prefeito. Em Londrina, o deputado Tercílio Turini também entrou na disputa. O deputado Dr. Antenor concorreu à prefeitura de Guarapuava, enquanto Marcelo Rangel buscava o cargo de prefeito em Ponta Grossa. As vitórias do deputado Marcel Micheletto para a prefeitura de Assis Chateaubriand e do deputado Douglas Fabrício em Campo Mourão mexem de imediato com a configuração da ALEP, já que se abre espaço para os suplentes assumirem suas cadeiras. De acordo com o resultado das eleições de 2022, os próximos na linha de sucessão são Jairo Tamura e Dr. Leônidas. Além disso, novas alterações podem ocorrer no Parlamento estadual. O deputado Tiago Amaral continua na disputa pela prefeitura de Londrina e a deputada Mabel Canto permanece na corrida para ser prefeita do município de Ponta Grossa.

Acompanhe o Boletim da Coordenação de Relações Institucionais do Sistema Ocepar, na íntegra, acessando o site www.paranacooperativo.coop.br
Baixe o App “PRCoop News”
Siga nas redes sociais: @sistemaocepar
Imagem: Comunicação Ocepar