Comunicar também é cooperar: especialistas citam estratégias de sucesso
Finalizando três dias repletos de aprendizados e imersão, a “Semana de Competitividade” levou aos participantes uma discussão essencial para o futuro do cooperativismo: o papel estratégico da comunicação. Especialistas compartilharam suas visões e sugestões práticas sobre como a comunicação pode ser a ponte entre os valores do cooperativismo e o engajamento de públicos diversos.
A mediação ficou por conta de Samara Araujo, Gerente de Marketing e Comunicação do Sistema OCB e uma das responsáveis pela produção do livro “Comunicação e Marketing no Cooperativismo”, lançado no início da plenária. A obra foi elaborada pelo Sistema OCB com o objetivo de apoiar as cooperativas na construção de estratégias de comunicação mais eficazes e que se segue a outras obras que a entidade lançou desde os tempos da pandemia.
A Edição 2025 da “Semana de Competitividade” foi encerrada com uma palavra da Superintendente da OCB, Tânia Zanella.
Siga: @sistemaocb
Quer saber mais? www.paranacooperativo.coop.br
APP PrCoop News
Siga nas redes sociais: @sistemaocepar
Foto: Sistema OCB