Copacol: 62 anos de cooperação, com olhar para o futuro
A prosperidade é o que move o espírito de cooperação da Copacol (Cooperativa Agroindustrial Consolata), que comemora 62 anos de geração de oportunidades e transformações econômicas, sociais, ambientais e culturais. Primeira cooperativa do Oeste do Paraná, ela foi fundada em 23 de outubro de 1963 pelo padre Luís Luise e 32 agricultores que sonhavam com uma vida melhor para a comunidade.
Embora o caminho de conquistas seja impressionante, o futuro reserva uma evolução devidamente pensada para continuar com esse ciclo de oportunidades. São 16,2 mil colaboradores e 10,6 mil cooperados que atuam do campo até a indústria para garantir o crescimento de cada uma das atividades mantidas e tornar a Copacol uma das maiores cooperativas brasileiras: a quinta maior entre as cooperativas de produção e décima colocada entre as “100 Maiores do Paraná”, conforme o ranking da Revista Amanhã. Terceira posição no quesito “Receita”, no indicador “Melhores & Maiores” da Revista Exame; entre as três maiores do agro pelo levantamento do Jornal Valor Econômico “Valor 1000”.
Com faturamento anual próximo de R$ 10,6 bilhões, a produção anual é de 215,5 milhões em aves, 56,09 milhões de peixes, 602,6 mil suínos (entregues à Central Frimesa) e 13,3 milhões de litros de leite (também industrializados pela Frimesa). Atuando em uma região de alto potencial agrícola, a Copacol produz soja, milho e trigo em uma área de 295 mil hectares no Oeste e no Sudoeste do Paraná. Com filiais de vendas em Curitiba (PR), Campo Grande (MS), São Paulo (SP), Brasília (DF), Bebedouro (SP) e Dubai (Oriente Médio), a cooperativa é marca presente em todos os estados brasileiros e 84 países.
Siga: @copacolcooperativa
Quer saber mais? www.paranacooperativo.coop.br
Siga: @sistemaocepar
Foto: Assessoria