Estado vai liberar R$ 50 milhões de Fundo de Calamidade para reconstrução de Rio Bonito do Iguaçu
O Governo do Estado vai destinar cerca de 50 milhões de reais do Fundo Estadual de Calamidade Pública para a reconstrução de Rio Bonito do Iguaçu, cidade mais atingida pelo tornado de sexta-feira. O anúncio foi feito neste domingo pelo Secretário da Segurança Pública, Hudson Teixeira, que acompanha os trabalhos no município.
Equipes da Cohapar e engenheiros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná fazem o levantamento dos prejuízos. A estimativa é que 90% da cidade tenha sido afetada, com destruição de casas e prédios públicos. Em sessão extraordinária, a Assembleia Legislativa do Paraná aprovou duas medidas para ajudar as famílias atingidas pelo tornado em Rio Bonito do Iguaçu. Os deputados reconheceram oficialmente o estado de calamidade pública e aprovaram a alteração no Fundo Estadual para Calamidades Públicas (FECAP) — que vai permitir o repasse direto de até R$ 50 mil por família que teve a casa destruída.
Com informações do repórter Gabriel Ramos, da Agência Estadual de Notícias do Paraná e da Assembleia Legislativa do Paraná.
Saiba mais: www.paranacooperativo.coop.br
Foto: Valdelino Pontes/SECID

