A iniciativa que amplia alcance das políticas públicas para a Agricultura Familiar
O Programa Terra Cidadã é resultado da parceria entre a FETAEP (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) para que os sindicatos passem a atuar como pontos de atendimento para serviços do INCRA em seus municípios.
Ana Maria Severiana, Gestora do Sistema Nacional de Cadastro Rural do INCRA no Paraná, explica como a iniciativa amplia o alcance das políticas públicas. Setenta Sindicatos dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais do Estado aderiram ao Programa Terra Cidadã. OUÇA O ÁUDIO ABAIXO!!!
E estão abertas as inscrições para a Capacitação do Programa Terra Cidadã, realizada em parceria com o INCRA/PR. O treinamento é voltado a funcionários e colaboradores dos sindicatos que atuarão nos serviços previstos no Plano de Trabalho INCRA/FETAEP. Ao concluir, os participantes receberão certificado com aptidão para a realização dos serviços. O local das aulas será a Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Apucarana, em outubro, de 19 a 21 e de 21 a 23 e em novembro de 09 a 11 e de 11 a 13. Serão até 25 participantes por turma. Saiba mais: www.fetaep.org.br e siga: @fetaep



