A produção de soja do Paraná na Safra 2026/2027 está projetada em 22,75 milhões de toneladas, um aumento de 4% em relação ao ciclo anterior. O dado faz parte da nova Estimativa de Safra divulgada em 29/10 pelo Deral (Departamento de Economia Rural), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento.
Segundo Larissa Nahirny, Coordenadora da Divisão de Estatísticas do Deral, os efeitos climáticos foram mais expressivos nas culturas de inverno. OUÇA O ÁUDIO ABAIXO!!!
Com informações de Gustavo Vaz, da Agência Estadual de Notícias do Paraná. Cobertura completa: www.paranacooperativo.coop.br e siga: @sistemaocepar
A Rede ALLE de Rádios é de Alexandre Salvador, Jornalista Profissional formado pela Universidade Tuiuti do Paraná, no ano de 2000. Trabalhou por 17 anos na Agência WEBCOMBRASIL (Central de Radiojornalismo) como Produtor, Repórter, Editor e Apresentador. Neste período, atendeu diversos clientes no Paraná e no Brasil, desde entidades de classe a grandes indústrias farmacêuticas, distribuindo conteúdos jornalísticos em áudio para diversas emissoras de rádio país afora e produzindo podcasts para difusão nos canais do cliente na Internet. Passou a fazer parte de um seleto grupo de veículos constantemente convidados a participar de coberturas de eventos e Coletivas de Imprensa em Curitiba e em outras cidades pelo Brasil, das mais variadas Editorias.
Em 2018 iniciou um novo desafio profissional: criou a ALLE Comunicação e a Rede ALLE de Rádios.