SAFRA 2025/26 – Após um início complicado, soja pode ter uma colheita melhor que a esperada
A safra de soja 2025/26 começou com muitas dificuldades nas regiões atendidas pela Cocamar, no Paraná, por causa do clima adverso, com frio, estiagem, granizo e excesso de chuva. Apesar disso, a regularização das precipitações nos últimos meses trouxe otimismo aos produtores, que agora enxergam possibilidade de uma colheita melhor do que a inicialmente projetada.
Segundo relatos do Rally Cocamar de Produtividade, embora o ciclo da cultura esteja atrasado em cerca de 20 dias, as lavouras mostram boa capacidade de recuperação. Com manejo adequado do solo e uso de tecnologia, produtores de municípios como Terra Boa e Cianorte estimam produtividades entre 58 e 70 sacas por hectare, reforçando expectativas positivas para o encerramento da safra.
DEPOIS DE RODAR NO DIA DE HOJE PELAS REGIÕES DE TERRA BOA E CIANORTE, O RALLY SEGUE NESTA QUARTA-FEIRA (7-1) PARA MUNICÍPIOS DA REGIÃO NORTE DO PARANÁ.
Em sua 11ª edição, o Rally Cocamar de Produtividade conta com o patrocínio da Corteva, Sicredi Dexis, Fertilizantes Viridian e Nissan Bonsai Motors.
Siga: @cocamarcooperativa
Quer saber mais? www.paranacooperativo.coop.br
Siga: @sistemaocepar
Imagem: Rogério Recco

