“WCM – World Coop Management 2025” começa em BH, com presença paranaense

Belo Horizonte/MG virou a capital mundial do cooperativismo com a 11ª edição do “World Coop Management (WCM)”. O evento acontece no Minascentro. Em pleno “Ano Internacional das Cooperativas”, o encontro reúne mais de dois mil líderes, mais de 100 palestrantes e quatro palcos de conteúdo para discutir Inteligência Artificial, Gestão Estratégica, Intercooperação e Sustentabilidade.

O Presidente do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), Márcio Lopes de Freitas, destacou o papel da confiança como o “grande estoque” das cooperativas. Defendeu o fortalecimento dos conselhos de administração com mais jovens e mulheres e a modernização dos processos com IA, sem abrir mão da essência cooperativista.

O Sistema Ocepar está presente no “WCM”. O Presidente da entidade, José Roberto Ricken, participou de um dos painéis do evento, ao lado da Superintendente do Sistema OCB, Tânia Zanella, e outras lideranças. O “World Coop Management (WCM)” prossegue nesta terça-feira.

Siga: @wcm.coop
Quer saber mais? www.paranacooperativo.coop.br
Siga: @sistemaocepar
Imagem: WCM