Agenda Institucional 2024 tem como foco regulamentação do ato cooperativo

A regulamentação do ato cooperativo na reforma tributária é um dos pontos prioritários da Agenda Institucional do Cooperativismo 2024, lançada na noite de 14/05, na abertura do “15º Congresso Brasileiro do Cooperativismo (CBC)”, em Brasília. O documento traz as principais pautas do movimento cooperativista, que dependem da aprovação do legislativo e do governo federal. Além do ato cooperativo, outras pautas igualmente importantes estão listadas na agenda, lembrou o Presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas.

A Agenda Institucional do Cooperativismo 2024, construída a partir da consulta a todas as lideranças do setor, traz um total de 3 mil proposições. Dessas, o movimento vai concentrar esforços em 56 proposições no Congresso Nacional e em 26 linhas de políticas públicas que tenham protagonismo no cooperativismo.

Brasília está recebendo cerca de 3 mil pessoas no “15º Congresso Brasileiro do Cooperativismo”. O evento, que vai até esta quinta-feira, pode ser acompanhado em www.somoscooperativismo.coop.br e nas redes sociais do Sistema OCB.
Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br
APP PrCoop News
Siga @sistemaocepar: Instagram – Facebook – Twitter – LinkedIn – YouTube – Flickr
Foto: OCB / Ocepar