Argélia abre mercado para carne de frango brasileira – Mapa busca crédito suplementar para o Seguro Rural – Inovações tecnológicas para o controle de pragas na agricultura

Brasil e Argélia concluíram as negociações referentes à abertura do mercado argelino à carne de frango brasileira, após a revisão de certificados e auditorias que subsidiaram a análise e o estabelecimento de requisitos fitossanitários para importação do produto nacional. O Brasil é o maior exportador e o segundo maior produtor de carne de frango no mundo, que destina 36% da produção nacional ao mercado externo.

O Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, por meio de Nota Técnica, solicitou a abertura de crédito suplementar ao Orçamento Geral da União (OGU) no total de R$ 500 milhões para a concessão de subvenção econômica ao Prêmio do Seguro Rural. Conforme a análise técnica, os sinistros ocorridos nas últimas safras (2020 e 2022) – que resultaram em cerca de R$ 16 bilhões pagos em indenizações – fez com que as seguradoras ajustassem as taxas de prêmio. Além disso, houve crescimento significativo do valor médio das apólices de seguro rural em consequência da elevação dos preços das principais atividades que impactam no Programa de Seguro Rural (PSR). O PSR contempla 106 mil apólices, beneficiando mais de 74 mil produtores em uma área de aproximadamente 5,5 milhões de hectares.

O Ato n° 45 do Departamento de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas da Secretaria de Defesa Agropecuária trouxe o registro de mais 45 produtos formulados, defensivos agrícolas que efetivamente estarão disponíveis para uso pelos agricultores. Desses, 15 são de baixo impacto.

Com informações do Ministério da Agricultura.

Mais informações: www.paranacooperativo.coop.br
APP PrCoop News
Siga @sistemaocepar: Instagram – Facebook – X – LinkedIn – YouTube – Flickr
Imagem: Divulgação