Combate à fome e à pobreza também são bandeiras do coop

O papel das cooperativas para uma sociedade mais justa social e economicamente foi exposto, em palestra, pela Gerente Geral do Sistema OCB, Fabíola Nader Motta, no “XI Simpósio Nacional de Gestão de Cooperativas (Singescoop).” O evento, que aconteceu entre os dias 17 e 19 de janeiro, abrigou também o “4º Fórum de Cooperativismo do Singescoop”, que contou com submissões de trabalhos científicos em nove áreas temáticas sobre o papel do setor frente à pobreza e à desigualdade social.

A gerente iniciou sua fala apresentando os números do coop. No cenário mundial, Fabíola trouxe a magnitude do movimento que gera 280 milhões de empregos com seus mais de 1 bilhão de cooperados. Uma curiosidade divulgada pela gerente é que das 300 maiores cooperativas do mundo, 22 são brasileiras. As contribuições do coop na produção de alimentos para o Brasil e para o mundo também foram evidenciadas.

O evento foi promovido pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), patrocinado pelo Sicredi e Cotrisel e apoiado pela Unicred, Camnpal, Sicoob e Cresol. O Coordenador do “4º Fórum de Cooperativismo do Singescoop”, o professor Gabriel Murad, integra o comitê científico do Sistema OCB, denominado “Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo (EBPC).”

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br
APP PrCoop News
Siga @sistemaocepar: Instagram – Facebook – Twitter – LinkedIn – YouTube – Flickr
Imagem: YouTube