Comissão Mista aprova o Plano Plurianual de 2024 a 2027

A Comissão Mista de Orçamento aprovou o relatório final do Plano Plurianual de 2024 a 2027. O PPA define as prioridades do governo pelos próximos quatro anos. A proposta conta com 13,3 trilhões de reais distribuídos em 88 programas nos eixos social, econômico e institucional.

Das 284 emendas apresentadas ao PPA, o relator, deputado Bohn Gass, do Rio Grande do Sul, rejeitou 114, que eram de investimentos novos, especialmente para o transporte rodoviário. Ele criou um anexo para incluir as propostas de investimentos feitas pelos parlamentares que não estavam no projeto do governo. Mas elas vão depender da disponibilidade de verba conforme as emendas nos orçamentos anuais. O deputado revisou as metas de emissão de gases de efeito estufa para atualizá-las com aquelas anunciadas pelo Brasil na Convenção das Nações Unidas sobre o Clima.

O relator também incluiu no PPA temas como a produção de semicondutores, ampliação de recursos para a Embrapa, pecuária familiar e a expansão do ensino superior. O PPA ainda precisa ser votado pelo Plenário do Congresso Nacional, o que poderá ocorrer nesta quinta-feira, dia 14.

Com informações do repórter Floriano Filho, da Rádio Senado.

Mais informações: www.paranacooperativo.coop.br
App Paraná Cooperativo News
Siga o @sistemaocepar: Instagram – Facebook – X – LinkedIn – YouTube – Flickr
Imagem: Edilson Rodrigues/Agência Senado