Do oeste ao sudoeste, a transformação cultural pelo cooperativismo

O elo entre a Copacol e os 15 municípios de atuação, no oeste e sudoeste do Estado, tem transformado a realidade de milhares de crianças e adolescentes atendidos pelo Apoio Cultural, projeto social cujo objetivo é contribuir para o fortalecimento da educação, o esporte e a cultura por meio de atividades que agregam ao ensino e a aprendizagem dos participantes.

Há oito anos, o projeto é desenvolvido nas cidades do oeste e há dois anos ele está no sudoeste, nas cidades de Capanema, Planalto, Pérola d’Oeste, Pranchita e Santo Antônio do Sudoeste. Com mais R$ 3 milhões investidos desde o início, a parceria visa o repasse de recursos para a compra de uniformes, materiais, kits e instrumentos que auxiliam nas aulas em 70 modalidades: futebol, futsal, basquete, handebol, vôlei, desenho artístico, teatro, dança, música, entre outras.

O prefeito de Capanema, Américo Bellé, destacou a atuação da Cooperativa no sudoeste e a importância do projeto para a região. O prefeito de Mariluz, Paulo Armando da Silva Alves, agradeceu a parceria e o incentivo da Copacol para o município, estimando o compromisso social.

Saiba mais: www.copacol.com.br
Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br
APP PrCoop News
Siga @sistemaocepar: Instagram – Facebook – Twitter – LinkedIn – YouTube – Flickr
Imagem: Assessoria