Duas coops do Paraná recebem “Selo Verde”
O Presidente da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) e membro da Frencoop (Frente Parlamentar do Cooperativismo), o Deputado Federal paranaense Pedro Lupion, participou, na manhã de 14/02, da cerimônia de entrega do “Selo Mais Integridade 2022/2023” para empresas e cooperativas do agronegócio que adotam práticas de integridade com enfoque em responsabilidade social, sustentabilidade ambiental e ética. Para Lupion, a demanda por alimentos no mundo chama a atenção do agro brasileiro.
O Ministro da CGU (Controladoria Geral da União), Vinicius Carvalho, afirmou que programas de integridade mostram as empresas com uma dimensão institucional. O “Selo Mais Integridade 2022/2023” teve algumas inovações, destacadas pelo Secretário Executivo do Ministério da Agricultura e Pecuária, Irajá Lacerda.
Onze organizações receberam a premiação pela primeira vez, representada pelo “Selo Verde”, e 16 alcançaram a renovação do certificado, representada pelo “Selo Amarelo”. Durante a cerimônia, também foram entregues duas menções honrosas para as associações que representam as instituições mais premiadas. Duas cooperativas paranaenses receberam o “Selo Verde”: a Castrolanda, de Castro, e a Copacol, de Cafelândia.
A cerimônia de entrega do “Selo Mais Integridade 2022/2023” ocorreu no auditório da Apex-Brasil, em Brasília, e foi transmitida pelo canal do Mapa no Youtube:
Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br
APP PrCoop News
Siga @sistemaocepar: Instagram – Facebook – Twitter – LinkedIn – YouTube – Flickr
Imagem: Reprodução YouTube Ministério da Agricultura e Pecuária