Em Witmarsum, Estado defende tecnologia na produção de leite e estímulo aos jovens no campo
O fortalecimento da bovinocultura leiteira depende de investimento em tecnologia e do interesse dos jovens no campo. Esse foi o principal assunto abordado no “Simpósio de Produção de Leite da Cooperativa Witmarsum”, em Palmeira, nos Campos Gerais, em 02/08. A 15ª edição do evento teve como tema “Futuro, a Tecnologia em Nossas Mãos” e reuniu especialistas do setor com palestras sobre estratégias para otimizar a produção leiteira. O Secretário Estadual da Agricultura e do Abastecimento, Natalino Avance de Souza, falou sobre a expressão da atividade no Estado.
Com mais de 70 anos de tradição, a cooperativa Witmarsum também é referência na produção de leite no Paraná, reconhecida em especial pela fabricação de queijos finos, com prêmios nacionais e internacionais. O Presidente da coop, Artur Sawatzky, disse que o evento cumpriu o objetivo de promover o crescimento e a sustentabilidade.
Participaram do “Simpósio de Produção de Leite da Cooperativa Witmarsum” o Presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, e o Superintendente da Fecoopar, Nelson Costa.
Com informações do repórter Gustavo Vaz, da Agência Estadual de Notícias do Paraná.
Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br
APP PrCoop News
Siga nas redes sociais: @sistemaocepar
Foto: Gisele Barão/EPR Comunicação