Empresas e instituições do Paraná podem aderir a selo que reconhece ações pelas mulheres
Com apoio do Governo do Estado, foi lançado em 13/08, o “Selo de Boas Práticas no Combate à Violência Contra as Mulheres”. A certificação é uma iniciativa da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e do Instituto Nós Por Elas para reconhecer empresas comprometidas com a prevenção e o combate à violência de gênero. O Vice-Governador Darci Piana afirmou que o selo pretende agrupar todo o Estado.
As empresas podem ser classificadas com selos bronze, prata, ouro ou platina, dependendo da quantidade de ações adotadas, explicou Leandre dal Ponte, Secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa do Paraná. Os critérios para adesão foram definidos pelo Instituto Nós Por Elas, explica a Presidente Natalie Alves. A atriz Luiza Brunet, fundadora do Instituto Nos Por Elas, frisou que essas ações procuram atingir a sociedade como um todo.
No Paraná, a iniciativa também conta com o apoio de entidades do setor produtivo, entre elas, o Sistema Ocepar, representado no ato pelo seu Presidente, José Roberto Ricken.
Com informações do repórter Gustavo Vaz, da Agência Estadual de Notícias do Paraná.
Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br
APP PrCoop News
Siga nas redes sociais: @sistemaocepar
Foto: Samuel Milleo Filho / Comunicação Ocepar