Entrevista com IGOR CASTOR PEREIRA

Um dos criadores do SLIMPASS detalha o funcionamento do programa de emagrecimento e explica o que é a LBO (Liga Brasileira Multidisciplinar da Obesidade).

A Federação Mundial de Obesidade (WOF) publicou, no início de março, o “Atlas Mundial de Obesidade 2024”, que apontou que até 2035 o Brasil deve ter cerca de 127 milhões de adultos com alto Índice de Massa Corporal (IMC), o que inclui obesidade e sobrepeso. Estes são dados alarmantes, pois demonstram que a taxa de crescimento anual deve alcançar 1,9%. Ou seja, vivemos uma situação de altíssimo risco, mas quem deve assumir esta responsabilidade?

Os planos de saúde, certamente, sentem e sentirão, cada vez mais, os reflexos deste cenário e buscam alternativas eficazes para minimizar as altas taxas de sinistralidade decorrentes das doenças causadas pela obesidade, como problemas cardiovasculares, respiratórios, hipertensão, diabete, entre outras. Não se trata de uma decisão a ser tomada de médio a longo prazo, mas sim de ações que precisam ser realizadas imediatamente, caso contrário, a saúde financeira destes seguros corre sério risco de colapsar.

Grande parte das questões pode ser solucionada com as devidas orientações médicas e alternativas que ajudam no controle de peso. Para “salvar a vida dos planos de saúde”, uma equipe de especialistas, formada por médicos renomados, acaba de lançar o SLIMPASS, um programa de emagrecimento que oferece uma abordagem completa, baseada em segurança e responsabilidade na utilização do Ozempic, com a seriedade necessária para o sucesso do tratamento, utilizando a medicação como base, mas propondo um acompanhamento integrado e rigoroso de cada etapa do paciente.

À frente da iniciativa estão os cirurgiões Dr. André Nassif e Dr. Igor Castor Pereira, que entendem que a obesidade é uma condição que afeta a saúde física e emocional das pessoas. “É por isso que desenvolvemos um programa personalizado que trata todos os fatores relacionados ao ganho de peso, visando resultados seguros e sustentáveis”, explicam os idealizadores do SLIMPASS. Dr. Igor destaca que o aumento do número da população obesa impacta inclusive no cenário econômico do país, gerando a “crise do bem-estar” nas empresas, com funcionários mais estressados, menos eficientes, e uma crescente demanda por recursos de saúde não só física, mas também emocional.

Conheça: www.slimpass.com.br

***

A Liga Brasileira Multidisciplinar de Obesidade (LBO) é uma iniciativa pioneira no Brasil, com um conceito amplamente expandido pelo SLIMPASS. A Liga reúne acadêmicos de diferentes áreas como medicina, nutrição e psicologia em um ambiente digital colaborativo para combater a obesidade de maneira inovadora.

O grupo, composto por 15 acadêmicos fundadores, já conta com representantes em várias faculdades de medicina, nutrição e psicologia do Brasil. Para os participantes, os ganhos são claros: os acadêmicos poderão adquirir conhecimento prático em diferentes disciplinas, terão acesso a estudos científicos e participarão de aulas e discussões de casos reais. Além disso, aqueles que participarem da LBO também terão a chance de construir uma rede de contatos profissionais, colaborar em pesquisas científicas e estar à frente das novas tendências no tratamento da obesidade.

Siga no Instagram: @ligaobesidadebr
Foto: Divulgação