Evento apresentou avanço de programa que vai estabelecer regras para certificações da soja de baixo carbono
A “Expolondrina 2023”, que vai até o próximo domingo, foi palco, na manhã de 11/04, do “1º Fórum Baixo Carbono”, promovido pela Embrapa Soja. Entre os destaques do evento, o avanço do programa que vai estabelecer regras para certificações da soja de baixo carbono, como explicou o Chefe-Geral da Embrapa Soja, Alexandre Nepomuceno, em entrevista ao Canal Rural.
A agenda do fórum contou com palestras e um talk-show mediado pelo Diretor de Conteúdo do Canal Rural, Giovani Ferreira. Os participantes compartilharam como vem sendo a participação na construção dos protocolos de boas práticas agrícolas e formas do programa contribuir com os avanços de todos os elos do setor produtivo da soja, como contou, também em entrevista ao Canal Rural, Carina Gomes Rufino, Chefe Adjunta do Centro de Pesquisa da Embrapa Soja.
De acordo com a Embrapa Soja, o protocolo para a definição das diretrizes da certificação de áreas produtoras de soja com baixa emissão desses gases vai passar por uma validação em pelo menos cinco lavouras-piloto, como explicou o Presidente Henrique Debiase, em entrevista ao Canal Rural.
O “1º Fórum Baixo Carbono” teve também a participação do Presidente do Sistema Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná), José Roberto Ricken. Saiba como foi o evento: www.embrapa.br/soja
Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br
APP PrCoop News
Siga @sistemaocepar: Instagram – Facebook – Twitter – LinkedIn – YouTube – Flickr
Imagem: Reprodução YouTube Canal Rural