Frísia, Unimeds, Integrada e Cocamar contam com ações para ajudar o RS

A cooperativa Frísia, de Carambeí, participa da campanha de socorro aos necessitados da tragédia no RS. Até esta quarta-feira, podem ser feitas doações de alimentos e produtos em qualquer quartel do Corpo de Bombeiros do Paraná. Podem ser doados alimentos não perecíveis, água mineral, produtos de higiene e de limpeza. Doações por PIX podem ser realizadas até o próximo dia 13, pela Chave 76.107.770.0001.08. Enviar comprovante em nome de DACIANE (42 9 8871-8049).

As Unimeds do Paraná, em união ao Instituto Unimed/RS, conclamam todos os cidadãos paranaenses para, numa corrente de cooperação, prestar apoio às vítimas dessa grande tragédia. Qualquer valor pode ser doado à instituição, que fará a distribuição dos mantimentos conforme as prioridades definidas pela Defesa Civil em cada cidade. Os cidadãos precisam de tudo: água, alimentos, roupas, agasalhos, colchões, fraldas, itens de higiene pessoal, e o valor doado será redirecionado para sanar essas e outras necessidades.
Pix da campanha: CNPJ 08.969.474/0001-58
Para mais informações: campanhavitimaschuvas@institutounimedrs.org.br

A cooperativa Integrada, de Londrina, também se une a esta grande rede de solidariedade à população do Rio Grande do Sul. Desde 07/05 estão mobilizados cooperados, colaboradores e comunidade com a Campanha “Cooperar em Todo o Tempo”. Para doações de água mineral, alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal e limpeza, o ponto de arrecadação oficial é a Loja Integrada Máquinas e Equipamentos: Avenida Brasília, 2701, Londrina/PR. Outras formas de ajudar você confere no site www.integrada.coop.br

A Cocamar está disponibilizando sua rede de unidades de atendimento, no Paraná, para receber doações destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Há pontos de coleta, nessas instalações, para quem quiser levas roupas, calçados e cobertores. Toda contribuição é importante. Como o Rio Grande do Sul é o terceiro maior produtor nacional de aves de corte, as perdas estão sendo grandes, também, nesse setor. Onde não houve inundação, caminhões com rações não estão conseguindo chegar, pois pontes foram levadas pelas águas e as estradas, em muitos pontos, nem existem mais. Após dois anos de seca que devastou as lavouras, o Estado vive a sua terceira enchente em menos de um ano, sendo a atual a pior da história.

Neste momento, o Sistema Ocepar está orientando todas as cooperativas que estão arrecadando itens, que encaminhem tudo para o Corpo de Bombeiros ou Defesa Civil local. O Governo do Paraná irá centralizar as doações e encaminhará direto para o Rio Grande do Sul.

Foto: jcomp / Freepik

Imagens: Cooperativas do Paraná