“Integridade é o melhor termo para explicar que a gente tem que ser correto”

O Ministério da Agricultura entregou, em 14/02, o “Selo Mais Integridade 2022/2023” para empresas e cooperativas do agronegócio que adotam práticas de integridade com enfoque em responsabilidade social, sustentabilidade ambiental e ética. Onze organizações receberam a premiação pela primeira vez, representada pelo “Selo Verde”, e 16 alcançaram a renovação do certificado, representada pelo “Selo Amarelo”. Durante a cerimônia, também foram entregues duas menções honrosas para as associações que representam as instituições mais premiadas.

O Presidente da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), Jorge Viana, lembrou que a conquista do selo é uma premiação difícil de ser conquistada. A Diretora da Alliance for Integrity, Alice Guimarães, lembrou da importância do desenvolvimento de incentivos para que as empresas brasileiras adotem práticas bem sucedidas de integridade e compliance. O Presidente do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), Márcio Lopes de Freitas, define em uma palavra a importância de ser correto.

Duas cooperativas paranaenses receberam o “Selo Verde”: a Castrolanda, de Castro, e a Copacol, de Cafelândia. A cerimônia de entrega do “Selo Mais Integridade 2022/2023” ocorreu no auditório da Apex-Brasil, em Brasília, e foi transmitida pelo canal do Mapa no Youtube:

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br
APP PrCoop News
Siga @sistemaocepar: Instagram – Facebook – Twitter – LinkedIn – YouTube – Flickr
Imagem: Reprodução YouTube Ministério da Agricultura e Pecuária