Ministro Carlos Fávaro participa de audiência na Comissão de Agricultura da Câmara

O Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou que é dever do Estado apoiar, por meio da Reforma Agrária, quem tem o sonho de ser produtor rural, mas condenou as invasões de terras praticadas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), ressaltando que o atual Governo é aberto ao diálogo com os movimentos sociais. Fávaro participou de audiência pública da Comissão de Agricultura da Câmara em 03/05.

Diante das críticas pelo compartilhamento de órgãos como a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), entre os Ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, o Ministro defendeu a transversalidade de ações entre os ministérios e lembrou das diferenças entre os diversos tipos de produtores rurais, que justificam essa ação de mais de um órgão.

O Ministro também foi cobrado por alguns parlamentares sobre os recursos para o Plano Safra. O Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Deputado Pedro Lupion, foi um deles.

Fávaro reconheceu que é preciso ter mais recursos para o Plano Safra e pediu a ajuda dos congressistas para garantir mais orçamento.

O Ministro da Agricultura salientou que a agropecuária forte, que gera empregos e oportunidades, é um legado de várias pessoas e também de entidades de classe bem organizadas e apontou ainda o papel fundamental do Congresso nesse processo. Também enfatizou a importância de que o país diminua a dependência do exterior em produtos como os fertilizantes.

Com informações do repórter Cláudio Ferreira, da Rádio Câmara.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br
APP PrCoop News
Siga @sistemaocepar: Instagram – Facebook – Twitter – LinkedIn – YouTube – Flickr
Imagem: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados