PODCAST “PÁGINA DA SAÚDE #05”

Exames de Rotina da Mulher – Doenças de Maior Incidência entre Mulheres – Dores que Surgem de Repente – Healthtechs x Mercado de Saúde


Alguns exames precisam estar sempre no cronograma das mulheres. Um deles é a Colpocitologia Oncótica (ou Papanicolau). Confira nove exames de rotina que a mulher precisa fazer anualmente, conferindo uma reportagem da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial, lá na “Página da Saúde”!

Uma doença muito comum em mulheres é a osteoporose. Ela se dá, costumeiramente, depois da menopausa, uma vez que há a diminuição dos hormônios responsáveis por não deixar o cálcio sair dos ossos (calcitonina, estrogênio, vitamina D), o que induz a desmineralização óssea. Por isso toda mulher tem indicação do exame de densitometria óssea a partir dos 35/40 anos de idade. Acompanhe uma matéria a respeito, lá na “Página da Saúde”.

Uma dor que aparece e você não sabe de onde ela vem. Muitas vezes essa situação é relacionada ao conhecido “mau jeito”. Dormir de mau jeito, abaixar para pegar algo no chão de mau jeito, entre tantas outras situações que fazem com que as pessoas procurem encontrar alguma solução para explicar a dor. O personal trainer Samorai, especialista em movimentos, em treinamento 3Dimensional e fundador do Instituto de Performance Samorai, explica por que isso acontece, lá na “Página da Saúde”.

Nos últimos cinco anos, o número de empresas de tecnologia em saúde no Brasil explodiu com um aumento de mais de 140%. No Brasil, os investimentos somaram 90 milhões de dólares em negócios inovadores de saúde somente no primeiro trimestre do ano passado, cifra que corresponde a 85% do total investido em todo o ano de 2020. É o que você vai ler, lá na “Página da Saúde”, num artigo de Iomani Engelmann, sócio-fundador e Diretor de Marketing e Novos Negócios da Pixeon.



O Podcast Página da Saúde é uma produção da ALLE Comunicação. A narração é de Alexandre Salvador. A direção é da jornalista Jaqueline Falcão, criadora da “Página da Saúde” (www.paginadasaude.com.br). Ouça, siga o canal e compartilhe sem dó!

Imagem: Divulgação