PODCAST “PÁGINA DA SAÚDE #11”

Ação de combate à mortalidade infantil vai até 31/07 – Medicamento usado para alergia tem nova fórmula livre de parabenos – Os desafios da saúde suplementar no envelhecimento da população

Mais uma vez, a Enterogermina, marca líder em probióticos de Consumer Healthcare na Sanofi, vem com a ação com propósito de reduzir a mortalidade infantil causada pela diarreia aguda. Esse problema de saúde, infelizmente, é considerado a segunda maior causa de mortalidade infantil no mundo, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) e o UNICEF (Fundo das Nações Unidas). Mas a maioria da população não sabe disso. Neste ano, a campanha começou em 1º de maio e termina em 31 de julho, com foco na região de Munduruku – território indígena. Cada ano, o projeto escolhe uma região. Em 2022, por meio da campanha “Você compra & Enterogermina Doa”, foi possível ajudar mais de 9 mil pessoas em 46 comunidades nos Estados do Pará e Amazonas. Este ano, o número de redes que apoiam a causa subiu para 13. A cada compra de um dos produtos de Enterogermina adquiridos por consumidores finais nas redes participantes dentro do período da campanha, parte do valor será destinado para compra dos filtros de água pelo Proyecto Água Segura, facilitador da iniciativa.
Lojas físicas e virtuais participantes: Drogasil, Droga Raia, Pague Menos, Extrafarma, Drogaria São Paulo, Drogaria Pacheco, Drogaria Panvel, Drogaria Venancio, Drogaria Araujo, Drogal, Drogarias Tamoio, Drogaria Rosario e Drogasmil.

***

O medicamento Allegra Pediátrico, da Sanofi, tem agora uma formulação livre de parabenos. Além de não dar sono e não atrapalhar no desenvolvimento escolar das crianças, os produtos da linha pediátrica, de segunda geração, permanecem livres de lactose e sem adoçantes artificiais em sua composição.
Parabenos são conservantes usados em produtos farmacêuticos, cosméticos e alimentícios. Segundo pesquisas, os parabenos podem estar relacionados a maior sensibilização aos alérgenos do ar, substâncias capazes de estimular uma resposta de hipersensibilidade.

***

Seremos um país de idosos até 2060. Essa afirmação vem pautada de acordo com a última pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que aponta que hoje, 14,7% da população brasileira é idosa. Com cada vez mais os indivíduos tendo menos filhos, a estimativa é chegar a 25% nos próximos quarenta anos. Se puxarmos o gancho para a saúde suplementar, por exemplo, o número de idosos duplicou em 20 anos, atingindo 7 milhões de beneficiários no último ano, conforme dados do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) de 2022. Nesse cenário, os desafios da saúde suplementar no envelhecimento da população são inúmeros, e lá na “Página da Saúde” tem um artigo de Carlos Braga, CEO e fundador da healthtech Bio.

***

O “Podcast Página da Saúde” é uma produção da ALLE Comunicação. A narração é de Alexandre Salvador. A direção é da jornalista Jaqueline Falcão, criadora da “Página da Saúde” (www.paginadasaude.com.br). Ouça, siga o canal e compartilhe sem dó!
Imagem: “Página da Saúde”