Se o leite é bom, o queijo também é!

O Paraná se destaca por possuir uma das maiores e melhores cadeias leiteiras do Brasil e do mundo. Se o leite é de qualidade, o queijo também é. Luciana Matsuguma, membro do Comitê Organizador do Prêmio Queijos do Paraná, destaca essa força, demonstrada em parte pelas cooperativas que atuam no Estado. Luciana também comenta a expectativa para a edição 2023 do prêmio e reforça o convite aos interessados em se inscrever ao concurso, cujo prazo foi prorrogado até 31/03.

O Prêmio Queijos do Paraná foi lançado para promover e valorizar os derivados lácteos produzidos no Estado. A avaliação e a premiação ocorrerão em cerimônia no dia 01/06 (Dia Internacional do Leite), no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Conforme avaliação sensorial e critérios técnicos, os vencedores podem ganhar medalha de bronze, prata, ouro ou super ouro. A prorrogação ocorreu para que produtores de queijos – artesanais e industriais – que estão em processo de regularização finalizem seu processo de inscrição.

Entre as entidades apoiadoras do concurso está o Sistema Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná). O Prêmio Queijos do Paraná é idealizado e promovido por um comitê gestor formado por: Sistema FAEP/SENAR-PR, Sebrae-PR, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná) e Sindileite-PR. Regulamento e inscrições: www.sistemafaep.org.br/premio-queijos-do-parana

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br
APP PrCoop News
Siga @sistemaocepar: Instagram – Facebook – Twitter – LinkedIn – YouTube – Flickr
Imagem: Divulgação