Tecnologia e Inovação é o que não falta no “Agroleite 2024”
O segundo dia do “Agroleite 2024” começou com o sol ainda tímido no horizonte. Logo pela manhã, o Castrolanda ExpoCenter já estava em plena atividade com a quarta ordenha oficial do Torneio Leiteiro, um dos momentos mais aguardados pelos participantes e visitantes do evento. As atividades do dia seguiram com uma programação diversificada e repleta de conhecimento.
A Rota do Leite levou os participantes a uma visita à propriedade Chácara Willy Davis, em Maracanã. Ervino Benke, produtor local, mostrou sua fazenda de vacas holandesas semi-confinadas, onde a produção diária alcança 1.800 litros de leite, evidenciando o alto desempenho da mão de obra familiar. Simultaneamente, no Pavilhão Tech, ocorreram palestras: Mariana Magalhães Campos, da Embrapa, falou sobre pesquisas e inovações na pecuária leiteira, enquanto Victor Breno Pedrosa, da Neogen, abordou a revolução genômica no setor.
A tarde manteve o mesmo ritmo, com mais uma visita da Rota do Leite, desta vez à Chácara Drentina, de Eduardo Groenwold. Esta propriedade, localizada na Castrolanda, destaca-se pelo sistema de confinamento e produção diária de 4.600 litros de leite. A programação técnica continuou com a palestra de Mônica Jasper sobre sucessão familiar em tempos de inteligência artificial, seguida pela apresentação de Sérgio Bettin sobre sistemas de ordenha robotizada. O dia se encerrou com a cerimônia de premiação dos vencedores do “Troféu Agroleite” no Moinho Castrolanda.
Gustavo Viganó, Gerente do “Agroleite 2024”, inovação e tecnologia é o que não falta na feira, que vai até esta sexta.
Saiba mais: www.agroleitecastrolanda.com.br e siga nas redes sociais: @agroleitecastrolanda
Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br
APP PrCoop News
Siga nas redes sociais: @sistemaocepar
Imagem: Agroleite Castrolanda