Vencedores do “Agrohackathon 2023” vão contar com suporte para continuidade dos projetos

Serviços ambientais, certificações, rastreabilidade e comercialização nas mais diversas cadeias da agropecuária paranaense foram alguns dos propósitos dos projetos finalistas da quarta edição do “Agrohackathon”. Após as etapas regionais da maratona tecnológica em Curitiba, Pato Branco, Assis Chateaubriand e Ibiporã, disputadas nos dias 2 e 3 de setembro, oito equipes – duas de cada localidade – disputaram a final, na tarde de 22/09, em Curitiba, no auditório do Sistema Faep-Senar/PR.

O Presidente da entidade, Ágide Meneguette, abriu a cerimônia. O Professor Gilson Martins, membro da Comissão Organizadora, se disse maravilhado com o grande envolvimento de todos os participantes.

As etapas regionais do “Agrohackathon” mobilizaram 186 competidores, entre universitários e alunos de colégios agrícolas, divididos em 35 equipes (oito em Ibiporã, oito em Assis Chateaubriand, nove em Pato Branco e dez em Curitiba). Neste ano, o tema das dinâmicas da competição foi “monitoramento da propriedade rural”. As equipes vencedoras vão contar com suporte para a continuidade dos projetos.

O “Agrohackathon” é uma iniciativa do Centro de Economia Aplicada, Cooperação e Inovação (CEA) da UFPR, realizado de forma conjunta pelo Sistema Faep-Senar/PR, Agrociência Cooperativa e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). A maratona tecnológica conta com apoio do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Central Sicredi PR/SP/RJ, seguradora BB Seguros, Banco do Brasil, Box Group Cibersegurança, Softfocus e a Agência de Cooperação Alemã (GIZ), por meio do Programa Euroclima +, e o Sistema Ocepar.

Quer saber quem foram os vencedores da edição deste ano?

Acesse: www.agrohackathon.com.br / www.sistemafaep.org.br

Mais informações: www.paranacooperativo.coop.br
App Paraná Cooperativo News
Siga o @sistemaocepar: Instagram – Facebook – X – LinkedIn – YouTube – Flickr
Imagem: Sistema Faep-Senar/PR