Indústria de farelo e óleo de soja de coop sediada em Pato Branco deve ficar pronta entre final de 2025 e início de 2026

A Coopertradição iniciou as obras de uma indústria de farelo e óleo de soja em Pato Branco, no Sudoeste do Paraná. O empreendimento da cooperativa terá capacidade inicial para esmagar 2 mil toneladas de soja por dia e gerar 400 empregos diretos e indiretos. O investimento total da obra é de R$ 700 milhões, financiados pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e pelo próprio Governo do Paraná. A previsão é que a indústria esteja concluída entre o final de 2025 e o início de 2026, explica o Presidente da Coopertradição, Julinho Tonus.

Após a execução da indústria, a expansão está prevista para cinco ou sete anos, onde espera-se atingir 3.200 toneladas de soja por dia. Para a ampliação, serão necessários R$ 100 milhões e apenas três meses de obra. A unidade industrial terá área total de aproximadamente 600 mil metros quadrados e contará com tecnologia 4.0, inteligência artificial e processos 100% automatizados. Também terá iniciativas de sustentabilidade, como o reúso de água e a política de resíduo zero. O Presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, parabeniza a Coopertradição pelo projeto.

Com informações do repórter Gabriel Azevedo, do Canal Rural.

Mais informações: www.paranacooperativo.coop.br
App Paraná Cooperativo News
Siga o @sistemaocepar: Instagram – Facebook – X – LinkedIn – YouTube – Flickr
Imagem: Coopertradição